Corrente de Amor

Instituição

product Confira

Fundadores do Projeto

product Confira

Atividade da Casa

product Confira

Instituição

A Associação Vida Nueva é uma ONG (Organizações não governamentais) que foi fundada em nove de dezembro de 2006 por brasileiros e italianos.

Sede da Associação Vida Nueva
Mais conhecida por Vida Nueva, abriga ex-moradores de rua do sexo masculino, não só recebe como proporciona uma chance de ressocialização."A ideia da Associação Vida Nueva foi uma inspiração, vendo as pessoas de rua catando lixo para poder sobreviver, morando embaixo dos viadutos, das marquises" comenta frei Rogério Rubick, um dos fundadores da casa.
No entanto, essa associação tem um diferencial, pois não só acolhe as pessoas, mas faz um trabalho de integração com cada indivíduo, para prepará-lo e inseri-lo, novamente, na sociedade. Segundo o Frei, o objetivo da casa é receber as pessoas, tratá-las como uma família, proporcionar um tratamento de saúde, apoio de psicólogos, recuperação da documentação, dar oportunidade de estudarem, fazer algum curso profissionalizante.
Atualmente, a casa possui em torno de 20 a 25 pessoas. Na medida em que os moradores da casa passam pelo processo de ressocialização, outros indivíduos vão entrando e assumindo o projeto.

No Response to "Instituição"

Postar um comentário